ESPECIAL DIA DA FAMÍLIA






DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA 

Na zona da santa paciência famílias sobrevivem comendo ratos

O 15 de maio promove a reflexão e a discussão acerca do conceito de família nas sociedades do mundo inteiro.  também reflexão aos problemas económicos, sociais e culturais que afectam as famílias, sem colocar de fora o problema do decréscimo demográfico que está a afectar as sociedades ocidentais.

Triste foi ler no nosso matutino, citamos ”Um número considerável de moradores do bairro Santa Paciência, no Distrito Urbano do Zango, alimenta-se de ratos para atenuar a fome que os atormenta, desde que foi decretado o Estado de Emergência, em Março, por força da pandemia da Covid-19.
E, Faustina Inglês de Almeida Alves, Ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher para , disse que, a melhoria das condições de vida das pessoas vulneráveis que se encontram confinadas nos Centros Provisórios de Acolhimento, tal como a prossecução dos trabalhos de sensibilização são algumas das acções a serem levadas a cabo pelo Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher para o período pós Covid-19
                                            
            Reportagem Especial dia da família. 

Rádio Rangel Online

CAMPANHA UM AGASALHO PARA MIM RÁDIO RANGEL E PARCEIROS




CAMPANHA SOLIDÁRIA
                      Um agasalho para Mim” 
Todos os dias a Covid-19 mata  e deixa milhares de famílias  a padecer de meios de subsistência  e  de  protecção! 
Velhos, homens, mulheres,  jovens e crianças sem o que comer... Sem água para beber... Sem um agasalho!
Então junte-se a campanha solidária  “Um agasalho para Mim” .
Unidos, com o pouco que  tivermos vamos dar aos mais necessitados.
Leve a sua doação  ao colégio 4 Tesouros ao Zango três, nas imediações da rua da Dira, ou ligue : 925 12 92 14  e  991 32 76 07 .
Faça a sua parte...  Salvemos vidas!
Uma iniciativa do projecto Radiorangelonline, juntando-se aos esforços do executivo, com o apoio da sociedade cívil.

             SPOT: CAMPANHA “UM AGASALHO PARA MIM” 
Rádio Rangel Online

QUARENTENA NÃO ESTÁ A SER RESPEITADA POR CIDADÃOS



 QUARENTENA NÃO ESTÁ A SER RESPEITADA POR CIDADÃOS. - Por Fortunato CABINA

O Presidente da República, João Lourenço, prorrogou, pela terceira vez consecutiva, o Estado de Emergência (EE), para conter a proliferação da covid-19 no país.
O novo período vigora das 00h00 do dia 11 até às 23h59 do dia 25 de Maio, com alívio de algumas medidas econômicas, sobretudo a venda informal.
Conforme o Presidente João Lourenço, a prorrogação do Estado de Emergência impunha-se, atendendo que persistem os riscos de alta contaminação.
No quadro das novas medidas do Governo, a partir de 11 de Maio os mercados e vendedores ambulantes trabalham de terça-feira até sábado.
O comércio desses cidadãos será feito das 06h00 às 13h00, como estipula o novo Decreto Presidencial sobre o EE, assinado por João Lourenço.
Segundo o Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida,  nos próximos 15 dias a violação da cerca sanitária passa a ser crime passível de acção jurídica.
As autoridades impõe também o uso obrigatório da máscara nos serviços públicos e a proibição da suspensão da relação jurídico-laboral.
De igual modo, impõe-se a definição e fixação de informações sobre a capacidade máxima de utentes nos estabelecimentos comerciais.
O novo texto do Decreto Presidencial estipula que se mantém a quarentena obrigatória (institucional e domiciliar) e a testagem obrigatória das pessoas nesta condição.
Permite que os servidores públicos trabalhem e alarguem o período de actividade, das 08h00 às 18h00, com 50 por cento dos trabalhadores
Ao contrário do período anterior, dessa vez os trabalhadores escalados deverão fazer-se acompanhar do passe e da declaração de serviço, com menção do horário da escala.
Mantém-se a obrigação de lotação, de até 50 por cento dos lugares, dos transportes públicos urbanos, mormente autocarros e táxis, que só podem trabalhar das 05h00 às 18h00.
O Governo angolano mantém a cerca sanitária à província de Luanda, não podendo haver entrada e saídas de cidadãos na vigência do novo período de Estado de Emergência.
Pela capital do país , a violação a cerca sanitária é visivel em varios pontos e serviços autorizados para essa fase de pandemia.
Reportagem: QUARENTENA NÃO ESTÁ A SER RESPEITADA POR CIDADÃOS. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

INDICATIVO DE ESTAÇÃO