Saúde Pública
Pode apanhar ébola se comer carne de caça não inspeccionada!A pior epidemia de Ébola da história causou até agora cinco mil e 160 mortos, sobretudo, em três Estados oeste-africanos, nomeadamente na Guiné Conakry, a Libéria e a Serra Leoa, soube nesta quinta-feira a PANA de fontes da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo as últimas estatísticas da OMS, estas mortes decorrem dos 14 mil e 98 casos registados principalmente nestes três países. A Libéria continua a ser o país mais afectada pelo vírus, descoberto pela primeira vez em 1976, com um total de dois mil e 836 mortes, seguida pela Serra Leoa com mil e 169 casos e da Guiné Conakry com mil e 142 casos. As outras mortes foram registadas no Mali (quatro), na Nigéria (oito) e nos Estados Unidos (um). Contudo, a OMS anunciou que a doença poderá já não progredir na Guiné Conakry e na Libéria, "mas persiste na Serra Leoa".
A OMS convidou os Estados-membros a conceder financiamentos e outros recursos para ajudar a controlar a epidemia de Ébola. A agência da ONU precisou que necessita de 260 milhões de dólares americanos para atingir os objectivos da sua resposta à epidemia de Ébola, mas que apenas recebeu 49 porcento destes fundos até 24 de Outubro, enquanto 15 porcento dos fundos requeridos foram prometidos, representando um défice de 36 porcento.
Angola ainda não registou nenhum caso, por isso, seguiga as intruções das nossas autoridades sanitárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário